Livros em ResumoLivros em ResumoLivros em Resumo
  • Home
  • Escolares
    EscolaresShow More
    Resumo do livro “A Pomba e a Formiga – Fábula de Esopo”
    Resumo do livro “A Pomba e a Formiga – Fábula de Esopo”
    julho 22, 2025
    Resumo do livro “A Andorinha e o Ramo Seco – Fábula de Monteiro Lobato”
    Resumo do livro “A Andorinha e o Ramo Seco – Fábula de Monteiro Lobato”
    julho 21, 2025
    Resumo do livro “A Formiga e a Pomba” – Fábula tradicional
    Resumo do livro “A Formiga e a Pomba” – Fábula tradicional
    julho 18, 2025
    Resumo do livro “O Macaco e o Golfinho” – Esopo
    Resumo do livro “O Macaco e o Golfinho” – Esopo
    julho 17, 2025
    Resumo do livro “A Coruja e a Águia” – Esopo
    Resumo do livro “A Coruja e a Águia” – Esopo
    julho 16, 2025
  • Literatura
    LiteraturaShow More
    Resumo do livro “Os Cães do Arame” – J. M. Casanova
    Resumo do livro “Os Cães do Arame” – J. M. Casanova
    julho 22, 2025
    Resumo do livro “Sombras de Junho” – Clarice Rodrigues
    Resumo do livro “Sombras de Junho” – Clarice Rodrigues
    julho 21, 2025
    Resumo do livro “As Netas de Lilith” – Rosiska Darcy de Oliveira
    Resumo do livro “As Netas de Lilith” – Rosiska Darcy de Oliveira
    julho 18, 2025
    Resumo do livro “O Centauro no Jardim” – Moacyr Scliar
    Resumo do livro “O Centauro no Jardim” – Moacyr Scliar
    julho 17, 2025
    Resumo do livro “A Noiva do Tradutor” – João Almino
    Resumo do livro “A Noiva do Tradutor” – João Almino
    julho 16, 2025
  • Técnicos
    TécnicosShow More
    Resumo do livro “A Prática da Prova no Processo Civil” – Selma Ferreira Lemes
    Resumo do livro “A Prática da Prova no Processo Civil” – Selma Ferreira Lemes
    julho 22, 2025
    Resumo do livro “Técnicas de Petição Inicial e Contestação” – José Eduardo Tavolar
    Resumo do livro “Técnicas de Petição Inicial e Contestação” – José Eduardo Tavolar
    julho 21, 2025
    Resumo do livro “Advocacia na Execução Penal” – Elias Mattar Assad
    Resumo do livro “Advocacia na Execução Penal” – Elias Mattar Assad
    julho 18, 2025
    Resumo do livro “A Prática da Advocacia Trabalhista” – Homero Batista Mateus da Silva
    Resumo do livro “A Prática da Advocacia Trabalhista” – Homero Batista Mateus da Silva
    julho 17, 2025
    Resumo do livro “Manual Prático da Advocacia Previdenciária” – Adriane Bramante
    Resumo do livro “Manual Prático da Advocacia Previdenciária” – Adriane Bramante
    julho 16, 2025
  • Bíblia
    BíbliaShow More
    Resumo do livro ​​“Maria, Mãe do Filho de Deus” – Scott Hahn
    Resumo do livro ​​“Maria, Mãe do Filho de Deus” – Scott Hahn
    julho 22, 2025
    Resumo do livro “O Quinto Evangelho” – Philipp Vandenberg
    Resumo do livro “O Quinto Evangelho” – Philipp Vandenberg
    julho 21, 2025
    Resumo do livro “O Evangelho Segundo Lázaro” – Richard Zimler
    Resumo do livro “O Evangelho Segundo Lázaro” – Richard Zimler
    julho 18, 2025
    Resumo do livro “Caim” – José Saramago
    Resumo do livro “Caim” – José Saramago
    julho 17, 2025
    Resumo do livro “O Filho do Homem” – Jean Cau
    Resumo do livro “O Filho do Homem” – Jean Cau
    julho 16, 2025
  • Fuvest
    FuvestShow More
    Resumo do livro “Os Malaquias” – Andréa Del Fuego
    Resumo do livro “Os Malaquias” – Andréa Del Fuego
    julho 22, 2025
    Resumo do livro “A Máquina de Fazer Espanhóis” – Valter Hugo Mãe
    Resumo do livro “A Máquina de Fazer Espanhóis” – Valter Hugo Mãe
    julho 21, 2025
    Resumo do livro “A Paixão Segundo G.H.” – Clarice Lispector
    Resumo do livro “A Paixão Segundo G.H.” – Clarice Lispector
    julho 18, 2025
    Resumo do livro “A Gloriosa Família” – Pepetela
    Resumo do livro “A Gloriosa Família” – Pepetela
    julho 17, 2025
    Resumo do livro “Chão de Ferro” – Raimundo Carrero
    Resumo do livro “Chão de Ferro” – Raimundo Carrero
    julho 16, 2025
  • Outros
    OutrosShow More
    Resumo do livro "Krull" – Alan Dean Foster
    Resumo do livro “Krull” – Alan Dean Foster
    julho 22, 2025
    Resumo do livro "O Sobrevivente" – Richard Bachman (Stephen King)
    Resumo do livro “O Sobrevivente” – Richard Bachman (Stephen King)
    julho 21, 2025
    Resumo do livro “A Invenção de Hugo Cabret” – Brian Selznick
    Resumo do livro “A Invenção de Hugo Cabret” – Brian Selznick
    julho 18, 2025
    Resumo do livro “Os 12 Macacos” – Elizabeth Hand
    Resumo do livro “Os 12 Macacos” – Elizabeth Hand
    julho 17, 2025
    Resumo do livro “Stalker – Picnic na Estrada” – Arkadi e Boris Strugatsky
    Resumo do livro “Stalker – Picnic na Estrada” – Arkadi e Boris Strugatsky
    julho 16, 2025
Search

Archives

  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023

Categories

  • Bíblia
  • Blog
  • Escolares
  • Fuvest
  • Literatura
  • Outros
  • Técnicos
  • Uncategorized
Reading: Resumo do Livro Princípios de Marketing de Philip Kotler e Gary Armstrong 
Share
Font ResizerAa
Livros em ResumoLivros em Resumo
Font ResizerAa
  • Home
  • Bíblia
  • Literatura
  • Fuvest
  • Escolares
  • Técnicos
  • Outros
Search
  • Home
  • Bíblia
  • Literatura
  • Fuvest
  • Escolares
  • Técnicos
  • Outros
Livros em Resumo > Blog > Técnicos > Resumo do Livro Princípios de Marketing de Philip Kotler e Gary Armstrong 
Técnicos

Resumo do Livro Princípios de Marketing de Philip Kotler e Gary Armstrong 

Rômulo dos Santos Gonçalves By Rômulo dos Santos Gonçalves Published agosto 28, 2023
Share
Resumo do Livro Princípios de Marketing de Philip Kotler e Gary Armstrong 
Resumo do Livro Princípios de Marketing de Philip Kotler e Gary Armstrong 
SHARE

“Princípios de Marketing” é um livro técnico fundamental escrito por Philip Kotler e Gary Armstrong, que se tornou uma referência na área de marketing desde a sua primeira edição. O livro explora de forma abrangente os conceitos, estratégias e práticas essenciais do marketing, fornece aos leitores uma compreensão profunda sobre como as organizações podem criar valor para os clientes e alcançar sucesso nos mercados competitivos. Com uma abordagem didática e repleta de exemplos do mundo real, a obra é amplamente utilizada em cursos de marketing em todo o mundo.

Capítulo 1: Marketing nos Dias Atuais: 

O livro começa introduzindo os conceitos fundamentais de marketing e como eles evoluíram ao longo do tempo. Os autores destacam a importância do marketing nas estratégias empresariais modernas e explicam como o ambiente de marketing está em constante mudança devido a fatores como tecnologia, globalização e mudanças culturais.

Capítulo 2: Estratégias de Marketing e Planos: 

- Anúncio -
Ad imageAd image

Neste capítulo, Kotler e Armstrong exploram o processo de planejamento estratégico de marketing, incluindo análises de mercado, seleção de segmentos-alvo e desenvolvimento de posicionamento. Eles enfatizaram a necessidade de alinhar as estratégias de marketing com os objetivos organizacionais de longo prazo.

Capítulo 3: Comportamento do Consumidor: 

Os autores mergulham na psicologia do comportamento do consumidor, abordando fatores que influenciam as decisões de compra, como motivações, percepções, atitudes e processos de tomada de decisão. Eles também exploraram a jornada do cliente, desde o reconhecimento da necessidade até o pós-compra.

Capítulo 4: Mercados-alvo e Segmentação: 

Neste capítulo, Kotler e Armstrong explicam como as empresas dividem o mercado em segmentos com características semelhantes e escolhem os segmentos mais atraentes para atender. Eles discutem estratégias de segmentação de mercado e como criar propostas de valor direcionadas a diferentes grupos de consumidores.

Capítulo 5: Criando Valor para os Clientes: 

A criação de valor é o cerne do marketing, e este capítulo explora como as empresas podem desenvolver ofertas que atendam às necessidades e desejos dos clientes. Os autores discutem a importância do marketing de relacionamento e da experiência do cliente na construção de lealdade e satisfação.

Capítulo 6: Desenvolvendo um Mix de Marketing: 

Kotler e Armstrong exploram os famosos “4Ps” do marketing: produto, preço, praça e promoção. Eles detalharam como as empresas podem projetar produtos, definir preços, escolher canais de distribuição estratégicas e implementar estratégias de promoção para alcançar seus objetivos de marketing.

Capítulo 7: Estratégias de Produto: 

Neste capítulo, os autores examinam em profundidade as estratégias relacionadas ao desenvolvimento, posicionamento e gestão de produtos. Eles abordam temas como ciclo de vida do produto, branding, embalagem e inovação.

Capítulo 8: Estratégias de Preço: 

Kotler e Armstrong analisam as diferentes abordagens para a determinação de preços, levando em consideração fatores como custos, concorrência, valor percebido pelos clientes e estratégias de precificação dinâmicas.

Capítulo 9: Estratégias de Distribuição e Canais: 

Os autores explicam como as empresas podem levar seus produtos ou serviços aos clientes por meio de canais de distribuição eficazes. Eles abordam tópicos como varejo, atacado, logística e gestão da cadeia de suprimentos.

Capítulo 10: Estratégias de Promoção: 

Este capítulo explora as diversas formas de promoção, incluindo publicidade, promoções de vendas, relações públicas e marketing digital. Kotler e Armstrong discutem como as empresas podem criar mensagens eficazes e escolher os canais certos para atingir seu público-alvo.

Capítulo 11: Marketing Digital e Mídias Sociais: 

Os autores dedicam um capítulo à era digital, explicando como as plataformas online e as mídias sociais se transformam de maneira como as empresas se envolvem com os clientes. Eles exploram estratégias de marketing online, SEO, mídia paga e papel das redes sociais.

Capítulo 12: Marketing Internacional: 

Neste capítulo, Kotler e Armstrong discutem os desafios e oportunidades do marketing global. Eles exploram questões como adaptação cultural, escolha de mercados-alvo internacionais e estratégias de entrada em mercados estrangeiros.

Conclusão: 

“Princípios de Marketing” é uma obra completa que abrange todos os aspectos essenciais do marketing, desde os conceitos básicos até as estratégias avançadas. Philip Kotler e Gary Armstrong oferecem uma visão aprofundada e atualizada do mundo do marketing, auxiliando estudantes, profissionais e empresários a compreender e aplicar os princípios do marketing de maneira eficaz em um cenário em constante evolução. Com uma abordagem prática, estudos de caso e insights importantes, este livro permanece como uma referência essencial para quem busca dominar os fundamentos do marketing.

TAGGED:conceitos fundamentais de marketingcursos de marketingEstratégias de Marketingestratégias empresariaisMarketingPhilip Kotler e Gary Armstrongpráticas essenciais do marketingPrincípios de MarketingResumo do Livro Princípios de Marketingsucesso nos mercados competitivos
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Resumo Do Livro Quarto de Despejo Resumo Do Livro Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada
Next Article Resumo do Livro O Diário de Anne Frank  Resumo do Livro O Diário de Anne Frank 
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Resumo do livro “A Pomba e a Formiga – Fábula de Esopo”
Resumo do livro “A Pomba e a Formiga – Fábula de Esopo”
Escolares
Resumo do livro ​​“Maria, Mãe do Filho de Deus” – Scott Hahn
Resumo do livro ​​“Maria, Mãe do Filho de Deus” – Scott Hahn
Bíblia
Resumo do livro "O Sobrevivente" – Richard Bachman (Stephen King)
Resumo do livro “O Sobrevivente” – Richard Bachman (Stephen King)
Outros
Resumo do livro “Técnicas de Petição Inicial e Contestação” – José Eduardo Tavolar
Resumo do livro “Técnicas de Petição Inicial e Contestação” – José Eduardo Tavolar
Técnicos

Últimos resumos

Resumo do livro “Os Cães do Arame” – J. M. Casanova
Resumo do livro “Os Cães do Arame” – J. M. Casanova
Literatura
Resumo do livro “Os Malaquias” – Andréa Del Fuego
Resumo do livro “Os Malaquias” – Andréa Del Fuego
Fuvest

Livros em Resumo é o seu atalho para o mundo da literatura. Quer ler mais, mas o tempo é curto? Nossos resumos concisos e completos te apresentam os melhores livros de diversos gêneros, do clássico ao contemporâneo. Descubra as ideias principais, personagens e desfechos sem perder nenhum detalhe.

  • Home
  • Escolares
  • Literatura
  • Técnicos
  • Bíblia
  • Fuvest
  • Outros
Livros em ResumoLivros em Resumo
© Livro sem Resumo - [email protected]
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?