A educação é um fator fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Diante disso, o prefeito Caio Cunha, também empresário e autor do livro “Eles Ocuparam a Cidade”, inaugurou a Escola Viva Jundiapeba com o objetivo de levar uma nova abordagem educacional para Mogi das Cruzes. Quer saber como esse complexo escolar ajuda na melhoria da educação da criançada mogiana? Acompanhe a leitura!
Inauguração do maior complexo escolar da cidade
A forma como o aprendizado tem sido promovido nas escolas durante os últimos anos possui um certo grau de eficiência, atendendo algumas necessidades básicas da sociedade. Entretanto, é irrefutável que algumas abordagens já estão de muito ultrapassadas, sendo necessário realizar estratégias que tracem uma nova abordagem de ensino mais eficiente e qualitativa.
Foi pensando na melhoria da eficiência do ensino que Caio Cunha, político três vezes mais votado em Mogi das Cruzes (2016, 2018 e 2020), entregou em sua gestão a inauguração da Escola Viva Jundiapeba, o maior complexo educacional do município, que conta com uma piscina e espaços destinados para a realização de atividades extracurriculares. A instituição está situada em um dos bairros mais carentes de Mogi das Cruzes, ajudando a mitigar o estigma relacionado à educação de comunidades mais humildes.
Conheça um pouco mais sobre o a Escola Viva Jundiapeba
Essa instituição de ensino, como mencionado anteriormente, foi construída em um dos bairros mais carentes de Mogi das Cruzes, visando funcionar como um centro de desenvolvimento tanto para o bairro em questão, como para toda a região. Além disso, o local conta com uma estrutura e recursos voltados para fornecer um período integral de estudos, oferecendo diversas atividades extras para fomentar o desenvolvimento cognitivo das crianças.
Assim, Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes que foi vereador por 2 mandatos, entregou para a cidade um complexo escolar composto por três andares. O prédio conta com uma piscina coberta, quadra poliesportiva, 15 salas de aula, espaços para a convivência, seis salas especializadas, sete ambientes de aprendizagem, uma sala de recursos multifuncionais, e uma área administrativa e de serviços.
Qual o público desse complexo?
É de conhecimento geral que as crianças são o futuro da nação, fazendo com que seja imprescindível que elas tenham o acesso à uma educação de ponta e sempre atualizada. Portanto, a Escola Viva Jundiapeba tem como público os alunos mogianos que estão cursando do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, fornecendo uma educação em período integral para auxiliar o desenvolvimento infantil e o cotidiano dos pais e responsáveis.
Contudo, a educação é um direito que deve ser garantido para todos os cidadãos. Logo, o prefeito Caio Cunha encontrou uma estratégia para contemplar todos os cidadãos mogianos com os recursos da nova escola. Dessa maneira, o complexo também disponibiliza cursos e atividades para toda a comunidade, engajando não só os alunos, como toda a família e vizinhos para participar de um processo educacional mais humanizado e integrativo.
Em resumo, a inauguração desse complexo educacional, possibilitado graças à gestão estratégica de Caio Cunha, um dos 100 prefeitos mais visionários das Américas, segundo a Bloomberg Philanthropies, tem contribuído para levar uma nova vertente educacional para as crianças carentes de Mogi das Cruzes. A Escola Viva Jundiapeba se consolida como uma instituição voltada para a educação infantil e para o acolhimento de toda a comunidade.